reproduçãoreprodução

Segundo o decreto 403, em seu Artigo 15, baixado pelo prefeito de Juína Altir Peruzzo, nesta quarta-feira, dia 18, atividades como serviços de alimentação, restaurantes, lanchonetes e bares deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação do COVID-19.

§ 1. ° Os responsáveis pelos serviços que trata o caput, do presente artigo, deverão providenciar um distanciamento mínimo de 2 metros entre os frequentadores, ficando obrigado a fornecer orientações sobre o uso de álcool em gel (70%) e outras medidas de higienização, tais como lavagem das mãos ao chegar no local, proteger ou cobrir a boca em caso de tosse, entre outras, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

§ 2. º O distanciamento mínimo, as orientações e medidas de higienização que trata o parágrafo anterior, aplica-se também aos cultos e celebrações religiosas.

Os municípios da região noroeste de Mato Grosso que registraram casos suspeitos do novo coronavírus são: Juína (01), Juruena (01) e Aripuanã (02).

Segundo a secretaria estadual de saúde, as ocorrências que levantam a suspeita do COVID-19 em MT estão em Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (4), Cuiabá (6), Nova Xavantina (2), Rondonópolis (4), São José do Rio Claro (1), Sinop (1), Ipiranga do Norte (1), Campo Verde (1), Campo Novo do Parecis (1) e Cáceres (1).

Fonte: Juína News