A jovem Micaeli Ferreira Genelhu, de 17 anos, que mora em Juína, no Mato Grosso, reside com a avó que já é de idade, precisa de sua ajuda. Ela foi diagnosticada com um câncer na mandíbula.

Ela é uma moça alegre, cheia de vida, cheia de sonhos que inclusive estava prestes a realizar um deles que era o casamento no final do ano, esse sonho foi apenas adiado, quando tudo isso acabar esse sonho se tornará realidade, não só esse sonho mais muitos outros.  Há cerca de dois meses surgiu um osso na mandíbula. A dentista removeu um pedaço e enviou para a biópsia. O resultado da biópsia constatou Neoplasia Osteoplástica, porém o resultado não revelou se era um câncer Benigno ou Maligno. Micaeli foi encaminhada para Cuiabá para fazer outro exame Imuno Histoquímica (IHQ) que constou que o câncer é Maligno, Osteossarcoma que inclusive é raro.

os familiares disseram que o médico que acompanha o caso pediu urgência na cirurgia, tendo em vista que o câncer é muito rápido e agressivo, e por ter apenas dois meses ele está muito grande.

O valor do tratamento inicial que é o cirúrgico e mais algumas despesas ficará em torno de 25.000,00. Sobre a cirurgia, o médico disse que vai tentar não tirar todo o lado esquerdo da mandíbula da Micaeli, ele vai tentar deixar um pedaço de osso que aparentemente não está prejudicado, porém vai depender na hora da cirurgia.

A irmã de Micaeli, Milca Ferreira Genelhu, concedeu entrevista e falou sobre a descoberta da doença que surgiu apenas há dois meses, mas que está preocupando toda família, onde devido o avanço da doença, a família resolveu fazer uma “Vaquinha Virtual” para arrecadar o dinheiro para a realização da cirurgia o mais rápido possível, a fim de restabelecer a saúde da irmã.

Segundo Milca Ferreira, o tratamento vinha sendo acompanhado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), porém devido ao fato do médico ter contraído o coronavírus, a cirurgia teve que ser adiada e sem data prevista para acontecer, e devido ser um câncer agressivo, a família foi a procura de um médico particular, onde os valores arrecadados serão para fazer o tratamento de Micaeli, envolvendo a cirurgia e todo o tratamento com gastos necessários que terão depois do procedimento cirúrgico.

As pessoas que desejam contribuir devem depositar qualquer valor na conta de Milca Ferreira Genelhu, no banco Bradesco na conta corrente 0006715 6, agência 1584, em Juína

Ou as doações poderão ser feitas pelo Fone: 66 99234 7681 (whatsapp).

Endereço do link: http://vaka.me/1164854

“A recompensa em ajudar o próximo não é material, mas seu valor é muito maior que qualquer tesouro. ”

 

Fonte: Juina News