O Comandante da 14ª Companhia Independente De Bombeiro Militar da cidade de Juína, Capitão BM Ítalo Diniz, fez um balanço dos trabalhos realizados pela companhia durante o ano de 2022.

Capitão Ítalo Diniz, que assumiu o comando da 14ª CIBM em fevereiro de 2022, falou das 776 ocorrências em Juína, sendo grande parte voltadas as ocorrências ambientais, como captura de animais silvestres e domésticos, e várias ocorrências de incêndio em terrenos baldios, afogamentos e incêndios em veículos, destacando o grande número de focos de incêndio devido à forte estiagem que atingiu toda região noroeste, principalmente nos períodos críticos e proibitivos de queimadas.

O ano foi de grande aprendizado, pois ao assumir os trabalhos na 14ª CIBM, teve o apoio dos militares que já integravam o quadro de efetivos da unidade, e dessa forma pode desenvolver um trabalho com eficácia e de forma abrangente a todas as cidades do noroeste que fazem parte da companhia de bombeiros da cidade de Juína, relatou o comandante.

Durante o ano de 2022, a companhia realizou diversos trabalhos de forma preventiva na cidade de Juína, sendo um deles a concessão de alvarás para eventos e festividades que tiveram que realizar algumas adequações para garantir total segurança a comunidade, e também, uma vistoria nos comércios de forma geral a fim de verificar a funcionabilidade dos mesmos conforme a legislação vigente da companhia.

O comandante Ítalo Diniz ressaltou que para o ano de 2023, o planejamento é de aumentar os serviços ofertados a comunidade, não somente na área operacional, mas principalmente em palestras preventivas de diversos seguimentos.

Ainda para este ano há a possibilidade do aumento dos profissionais efetivos aprovados no último concurso público, que deverão passar por uma capacitação que é realizada em etapas para logo mais assumir as vagas que existem em várias companhias do estado de Mato Grosso.

Fonte: Juina News