Uma empresa conceituada revendedora de veículos da cidade de Juína, noroeste de Mato Grosso, está tendo o nome usado por criminosos que se passam por vendedores e para aplicar golpes de venda de carro nas redes sociais. Há registro de vítimas que já efetuaram pagamento aos golpistas pensando que estaria fazendo um bom negócio.

Preocupado, o empresário Elias Barbosa, proprietário da “Barbosa Veículos Multimarcas” relatou ao site Juína News que recebeu diversos contatos e até mesmo visitas de pessoas que haviam negociado o veículo que se encontra na página de vendas da empresa nas redes sociais e negociando com um valor muito abaixo do preço.

Segundo informações do proprietário os criminosos se passam por vendedores da loja e faz uma proposta de R$ 2.000.00 de entrada e mais 48 vezes no boleto, fator que despertou interesse em pessoas de várias cidades de Mato Grosso e de outros estados, inclusive da região nordeste que contactaram com a loja alegando ter efetuado a compra do veículo.

O empresário Elias Barbosa faz um alerta para toda população para que não façam negócios com os criminosos, e afirmou que pelo menos três pessoas perderam o dinheiro da entrada e ficaram com o prejuízo, inclusive um comprador da cidade de Campo Novo Dos Parecis que veio até a cidade de Juína buscar o carro que havia sido negociado em nome de sua empresa.

A forma mais correta e garantida é negociar diretamente com a empresa através de seus colaboradores.

No ano de 2022, a Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína registrou um grande número de ocorrências de pessoas que caíram em golpes aplicados pela internet, sendo um dos maiores casos registrados os de vendas de veículos.

Fonte: Juina News