Melquesedeque Rodrigues Barboza, de 20 anos, foi encontrado morto enforcado preso a uma árvore em área de mata do município de Novo Aripuanã, no estado do Amazonas. Ele é o suspeito de assassinar, com requintes de crueldade, a jovem Robertha Holander, de 21 anos, em Colniza (1.068 km de Cuiabá), no dia 28 de dezembro. Após cometer o crime, o criminoso fugiu de moto para o estado do Norte.

Segundo informações, a vítima foi vista de moto com o suspeito no dia do crime. Ela foi achada nua e com marcas de facadas no dia seguinte ao seu desaparecimento, também em um matagal, em Colniza.

De acordo com a investigação da Delegacia de Colniza, câmeras de segurança mostraram o trajeto que o suspeito fez, desde e o momento em que pegou Robertha no local em que ela trabalhava e saiu com a vítima. O suspeito estava sem capacete e foi identificado pelas roupas e a motocicleta que conduzia. A vítima também estava próxima das mesmas roupas que usava pouco antes na conveniência, onde trabalhava.

Em Novo Aripuanã, o funcionário do hotel em que o suspeito se hospedou foi ouvido pela polícia e declarou que Melquesedeque chegou ao estabelecimento no dia 30 de dezembro, pediu um apartamento e depois perguntou sobre restaurantes e onde era a delegacia da cidade. Conforme o declarante, o suspeito chegou ao hotel bastante assustado e estava com as roupas sujas e molhadas e, somente no dia seguinte, o funcionário do hotel ficou sabendo da morte de Melquesedeque.

“A execução do crime (de Robertha) está solucionada. Ainda vamos continuar as investigações para entender a motivação do crime e se houve participação de outras pessoas no auxílio ao assassino de alguma forma. A vítima era uma pessoa bastante conhecida na cidade e o crime chocou a população”, concluiu o delegado Giuliano Bertucini.

 

Fonte: HiperNoticias.